segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diário de vida - festejando o aniversário

Eu nunca me liguei muito em aniversários, mas este ano em especial me senti tranquila e serena, apesar de ter passado o dia inteiro à disposição de minha mãe para as suas consultas médicas. De manhã a geriatra, à tarde a nutricionista que radicalizou na dieta nova porque houve um aumento da taxa de açúcar e, ao mesmo tempo, é preciso continuar a tomar o máximo cuidado com as funções renais. Há um mês enquanto esperava pela consulta resolvi dar um passeio pelas redondezas e ao passar diante de uma ótica administrada por nisseis vi que eles vendiam produtos japoneses como o daruma-sam e os maneki-neco que para dar sorte precisam ser ganhos e por isso pedi que minha mãe os desse de presente para mim. Fizeram um belo pacote com fita rosa e depois colocaram em uma sacola lilás. Parece até que sabiam as minhas cores prediletas.


Daruma-sam

Eis a bela embalagem e a sacola do meu presente de aniversário


Eis os meus gatos da sorte devidamente ganhos


À tarde recebi um telefonema de meu amigo João dizendo que tinha um presente para mim. Uma caixa verde com papel branco e pink picotado dentro, 5 pedras e o colar de unaquita que eu estava querendo comprar. O que achei muito legal foi a sensibilidade com as cores da embalagem e os presentes propriamente ditos.




Há exatamente um ano minha mãe estava na UTI após uma operação cardíaca de risco e hoje ganhei presentes tão significativos. Tenho certeza que essa sensação de paz e tranquilidade é uma conseqüência do processo de autoconhecimento que intensifiquei desde o início do ano passado.

Aproveito para agradecer a todas as pessoas que me desejaram os parabéns por telefone, por email e pelo Facebook.

Agora são 23h00. Há muitos anos eu estava nascendo...

Boa semana para todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário