sábado, 21 de dezembro de 2013

Diário de vida: Confraternização e peregrinação pelos sebos


Ontem foi o dia da confraternização com os meus colegas. Como tinha consulta marcada com o dentista, só consegui chegar à escola por volta das 13h30. Como tinha combinado com o João de irmos a vários sebos no centro, fomos embora um pouco depois das 14h30. Como sou quase vegetariana (exceção ao peixe), comi alguns bolinhos de queijo e experimentei o bolo delicioso que a Márcia (supervisora) tinha feito e tomei um pouco de suco de limão porque as únicas outras opções eram Coca e Pepsi. Sem esquecer dos brigadeiros e dos beijinhos.

Pegamos o metrô Butantã e fomos até à estação Luz onde fizemos baldeação até à estação Liberdade. Por causa do Natal havia a feira na Praça da Liberdade e aproveitei para adquirir alguns incensos. E peguei 2 pedras na Ho Kim Do. Após ter feito as minhas compras na Casa Bueno e na Ikesaki, começamos finalmente a peregrinação pelos sebos. O João tinha feito uma lista de onde queria passar. Só na região da Liberdade entramos em 10 sebos. A "missão" do João era encontrar material relacionado ao Titanic e foi uma alegria,  tanto é verdade que me disse que ontem ele também tinha feito uma "viagem à Itália". Com certeza foi um dos dias mais felizes de sua vida (com exceção da ida aos shows da banda holandesa Epica). Cada ítem que ele achava o "seu queixo ia caindo um pouco mais". Da minha parte pude constatar que estou mesmo comedida porque só comprei um livro sobre Feng Shui no Sebo José de Alencar. O volume sobre Florais para cães que eu tinha reservado no Sebo do Messias acabei ganhando de presente do João. 

A última parada foi na Red Star da José Bonifácio e a essas alturas o João já estava andando com certa dificuldade por causa do peso de suas compras. Fizemos uma parada para comermos alguma coisa e também para descansar as pernas e depois tomamos o ônibus direto para casa. 

Em meio a tantas livrarias demos uma passada também no Museu do Disco. Quando vi o logo o achei familiar e fiquei sabendo que havia outras filiais nos vários shoppings da cidade, mas que atualmente só havia aquela loja na Quintino Bocaiuva. O que me chamou a atenção foram os posters de filmes clássicos e como cinéfila que sou me senti em casa. Pretendo voltar para "fuçar" com mais calma. 

Para quem adora "bater perna" como eu, ontem fizemos de novo uma outra "viagem à Itália". No caso do João terá sido uma viagem à Holanda. 


O "Duomo" de São Paulo






2 comentários:

  1. Excelente post, Neide! Obrigado por registrar esse delicioso passeio à Itália/Holanda :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, e muito obrigado por me acompanhar nessa "caçada" e por localizar aquele VHS precioso *--*

    ResponderExcluir