- Medite. A prática da meditação ajuda a limpar a mente e abrir os canais receptivos.
- Aprenda a dar ouvidos a si mesmo e prestar mais atenção ao que fala seu coração. Analise como estão se encaminhando seus sonhos, desejos e metas.
- Crie em sua casa um espaço sagrado ou um local especial onde possa meditar e pedir a ajuda dos guias interiores.
- Coloque sua intenção em abrir os canais intuitivos e usar o conhecimento para servir a propósitos elevados e não só conseguir poder e benefícios pessoais.
- Experimente testar suas habilidades intuitivas em assuntos sem importância, como descobrir quem está chamando ao telefone, antes de atender. Quando não existe pressão, as capacidades costumam se desenvolver.
- Escreva um diário de suas experiências intuitivas. Procure descobrir padrões: em que horas do dia ou meses em que sua intuição se aguça. Descubra como a rotina, as emoções, os lugares ou as companhias afetam suas capacidades psíquicas.
- Conheça a você mesmo. A busca do autoconhecimento ajuda a separar a intuição da projeção de desejos e medos. Meditação, psicoterapia e grupos de estudos são formas de mergulhar dentro de si.
- Pratique a solidão. Momentos de recolhimento e quietude são enriquecedores e ajudam a abrir os canais de comunicação interiores.
- Abra seu coração. Pratique a bondade, a compaixão e o perdão. Com isso você não só se abre para a intuição, como se torna um mensageiro de confiança das informações que vai receber.
- Faça a ligação com seu eu superior e coloque tudo nas mãos divinas. Confie na sabedoria cósmica (onde nada acontece por acaso) e aprenda a se comunicar com os anjos, santos ou mestres espirituais.
(texto publicado na revista Planeta nº 312 - setembro de 1998)
Nenhum comentário:
Postar um comentário