quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que NÃO comer antes de DORMIR


Você fica preocupada em não sair da dieta, mas bateu aquela fome às 3 horas da manhã? Ir para a cama com fome também não dá. O segredo, na verdade, é fazer a escolha certa para não atrapalhar nem a sua dieta, nem o seu sono. Confira algumas dicas.

1. Comidas muito gordurosas

Optar por comidas mais gordurosas sobrecarrega o seu estômago, pois ele precisa trabalhar mais para digerir este tipo de comida. Por isso, no dia seguinte você normalmente acorda se sentindo mais lento e cansado. Fique longe de alimentos como sorvetes ou fast foods antes de ir para a cama.

2. Alimentos açucarados

Um docinho antes de ir dormir é sempre bem vindo. Agora, atacar metade de um bolo de chocolate pode não ser a melhor ideia. O excesso de doce pode causar um pico de açúcar no sangue e fazer com que você fique muito agitado para conseguir dormir. Evite bolos, biscoitos e outras sobremesas. Snacks que contenham muito carboidrato, como biscoitos salgados e pães, também entram nesse time.

3. Carne vermelha, proteínas

Como as comidas gordurosas, comer carne vermelha - ou de frango e porco em grande quantidade - pode sobrecarregar seu estômago fazendo com que você se sinta 'pesado demais' para conseguir dormir. Calma. Você não precisa evitar todos os tipos de proteínas, apenas opte por porções menores.

4. Comidas apimentadas

Molhos picantes no jantar podem irritar o seu estômago além de te deixar mais agitado. Deixe essa iguaria para a hora do almoço e dar uma turbinada no metabolismo.

5. Menos é mais

No fim das contas, reina a lei da compensação. Lanches noturnos não devem ser um bicho de sete cabeças, mas também não podem ser uma grande refeição, como o seu jantar. Lembre-se que é um lanche. Para esta hora do dia, manter a quantidade de 200 calorias é o ideal para não ter problemas ao se deitar. Você vai ser sentir bem melhor sabendo que, depois de passar o dia inteiro focada na dieta, logo da última refeição do dia colocar tudo a perder.


(texto publicado na revista Tem Dicas 28ª edição - 4º ano - janeiro de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário