A coisa que mais gosto de fazer na net é pesquisar. Além de procurar material específico para o meu trabalho como professora de italiano, sou frequentadora assídua do Youtube porque amo cinema e música. Quando estava procurando material para a postagem "exemplos de superação" achei o vídeo da entrevista do pianista e agora maestro João Carlos Martins feita por Jô Soares, que fez o apresentador chorar de emoção. Como uma coisa leva à outra foi com imenso prazer que achei o vídeo de um outro pianista, John Blanch, que também foi entrevistado pelo Jô.
Vou fazer a postagem na mesma linha "filho de peixe, peixinho é", porque John Blanch é o filho mais velho do apresentador Otávio Mesquita.
Jô Soares entrevista John Blanch (São Paulo, 10/10/92)
Durante a entrevista John disse que o seu primeiro instrumento foi o violino e só depois descobriu o piano. Um professor o aconselhou a escolher entre os dois porque segundo ele só o foco e as muitas horas de treino diário levam um músico à perfeição. Achei isso interessante porque aconteceu a mesma coisa comigo: quando estava na faculdade estudava francês e italiano. Uma professora me disse que se eu quisesse falar bem um idioma seria melhor escolher só um e me dedicar totalmente a ele. Depois poderia estudar outro ou outros. E ela tinha toda a razão porque para mim a língua italiana é como se fosse o português.
Otávio Mesquita entrevista seu filho o pianista John Blanch
'Diário de um pianista" é uma série de vídeos feitos por John Blanch em Paris
"A audição"
"Férias"
"Vésperas de provas"
"Piano desnudo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário