Hoje foi o 5º Chá Comigo e o último deste ano. Estiveram presentes a Eliza, a Cleusa, a Louise e pela primeira vez o João, que participou também como fotógrafo da reunião.
Como no 2º curso de Reiki 1 a Cristal fez o suco verde, muito bem vindo hoje por causa do calor, além do chai que dá nome ao encontro.
Como nem todos tinham chegado, a Cristal aplicou um Reiki emergencial no João que estava com a rinite atacada. A Louise fez a meditação gassho e nesse meio tempo a Eliza e a Cleusa chegaram.
O João disse que se sentiu muito bem com a sessão. Em seguida a reunião começou. No encontro anterior a Cristal tinha nos falado sobre o 1º acordo tolteca que fala sobre a impecabilidade da palavra e hoje ela nos apresentou os outros 3 acordos: não levar nada para o lado pessoal, não supor e fazer o nosso melhor.
Cada um apresentou os seus questionamentos e o encontro como todas as vezes foi muito rico e esclarecedor. A Cristal nos mostrou uma animação de aproximadamente 7 minutos para ilustrar o acordo de não supor. Um homem e uma mulher que estavam esperando o metrô ficaram interessados um no outro, mas nenhum dos dois tomou a iniciativa de se conhecer de fato por causa do diálogo interno (que a maioria de nós temos) cheio de suposições: ele achando que não é bom para se aproximar e ela, por sua vez, torcendo para que ele se aproxime. Quando decidem tomar uma atitude, ele está dentro do trem e ela fora e não dá tempo dele sair.
E para não perdermos o costume a Cristal nos passou uma lição de casa que para mim é unir o útil ao agradável: assistir a um filme, ou melhor, revê-lo mas levando em conta os 4 acordos toltecas.
E para não perdermos o costume a Cristal nos passou uma lição de casa que para mim é unir o útil ao agradável: assistir a um filme, ou melhor, revê-lo mas levando em conta os 4 acordos toltecas.
Eliza, Cristal, Cleusa, Louise e João
Desta vez estou presente na foto
Pausa no fumódromo
Desta vez não me esqueci de fotografar o Neném
Nenhum comentário:
Postar um comentário