Você já sentiu uma sensação agradável ao estar ao lado de uma pessoa? Não sabemos ao certo do que se trata, mas existem algumas companhias que irradiam a sensação de bem-estar e que são capazes de numa simples conversa elevar a nossa autoestima, encher as nossas mentes de ideais bacanas e dar àquela dica especial. Quem são essas pessoas conhecidas como positivas e como cada um de nós podemos nos tornar uma delas?
Estudo publicado pela revista “Applied Psychology: Health and Well-Being”, associa a felicidade e o bem-estar com melhor qualidade de vida e longevidade. Pessimismo, aliado a outros comportamentos elevam as chances de doenças e impacta numa vida mais curta. Bom, isso comprova que emanar energias boas através do pensamento e ação nos torna longevos e capazes de amenizar turbulências no dia a dia.
Para compreender melhor sobre essa energia misteriosa irradiada por nós seres humanos o metafísico e terapeuta Vinícius Francis explica de que forma somos afetados por essas emoções benéficas:
“Os positivos são otimistas, corajosos, felizes mesmo em meio aos desafios. Têm sempre uma palavra de força e ânimo, mas sabem desistir de algo, quando preciso. Motivados, sempre mantendo em foco o amanhã melhor e o lado bom das coisas. Encorajam os amigos, mostram-lhes suas qualidades, ajudam quando possível, tentam levantar seu astral. Respeitam a reciprocidade, sempre retribuirão qualquer ajuda que receberem e acima de tudo são gratos”, disserta.
Afinal, como as pessoas positivas podem irradiar o ambiente onde visitam. Por que a energia emanada é capaz de interferir em todo o contexto? O terapeuta argumenta sendo o Bem uma energia contagiante tornando-se dinâmico e eficaz no combate a qualquer vibração negativa.
“Pessoas extremamente positivas são capazes de mudar a energia de um ambiente porque a sua vibração é dominante (mais forte), portanto prevalece. As ondas eletromagnéticas de uma pessoa positiva atingem o outro com muito mais rapidez. E como somos todos frutos do Bem e do Amor, tendemos a ser contagiados mais rapidamente por eles, porque integram nossa essência”, explica.
O especialista ressalta o comportamento da pessoa positiva, sendo a sinceridade um fator preponderante no caráter desses indivíduos: “Os positivos não vão falar mal de você com outros, antes, resolverão qualquer atrito diretamente com a sua pessoa”, completa.
Quem têm amigos positivos reconhece de cara essas características. Pessoas que buscam emanar energias boas e até mesmo proteger-se contra agressões negativas, seja no trabalho ou na vida pessoal, é válido manipular a própria energia. O terapeuta explica como podemos combater o peso de um ambiente negativo: “O princípio básico da autodefesa é não dar demasiada importância (atenção, crédito) aos negativos. Importância é poder e te faz conectar-se com o que você não quer. E mais forte do que isso é justamente se empenhar em manter sua positividade”, alerta.
De acordo com o terapeuta manter-se positivo é o primeiro passo para expulsar qualquer energia prejudicial: “Se você ficar positivo não vai atrair o negativo, pelo contrário, ele naturalmente vai gravitar para fora do seu campo de energia e se manter a uma determinada distância, garantida por sua frequência positiva. Ser positivo é sempre a melhor maneira de se defender do mal”, orienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário